Idoso de 94 anos trabalha no campo, dança forró e inspira parentes: 'Faço de tudo'
06/08/2019 12:27 em Goiás

Aos 94 anos, o que não falta é vitalidade para Dionísio Batista de Souza. Morador de Bom Jardim de Goiás, na região sudoeste de Goiás, ele planta verduras, faz a própria comida, lava roupas e não abre mão do forró.

 

“Gosto de trabalhar e trabalho bem, não tenho nenhuma doença e eu mesmo trato de mim. Eu estou igual meu jeito mais novo, disposto de saúde. Agora, falta uma companheira boa para cuidar de mim e eu cuidar dela também. ”, brinca.

 

Dionísio nasceu na Bahia e se mudou para Goiás há cerca de 40 anos. Viúvo, ele tem oito filhos e já perdeu a conta dos netos, bisnetos e tataranetos.

 

Nos documentos, consta que o idoso tem 92 anos, mas ele alega que foi registrado dois anos depois do nascimento. O campo sempre foi o local de trabalho dele. “Planto arroz, feijão, horta. Mexo no brejo. Tenho duas galinhas também”, relata.

Apesar de ser sadio, Dionísio teve de diminuir um pouco o ritmo por recomendação médica. "Eu ando um pouco parado porque o médico falou que eu não posso trabalhar muito mais não, só duas horas por dia", disse.

 

A disposição de Dionísio é inspiração para os familiares. “Ele ganha de muito cara novo porque ele sabe labutar na roça. Eu mesmo sou jovem e não faço o que ele faz”, afirma o neto Adelaide de Souza, de 45 anos

COMENTÁRIOS