Dona de imobiliária é presa suspeita de aplicar golpe na venda de imóveis em Cidade Ocidental
17/08/2019 16:41 em Policial

A dona de uma imobiliária foi presa na quinta-feira (15) suspeita de aplicar golpes na venda de imóveis em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. O prejuízo causado pode ultrapassar R$ 500 mil. Segundo a polícia, ela cobrava valores dos clientes alegando que era para pagar tributos, mas taxas não eram quitadas.

O delegado Daniel Marcelino acredita que os golpes aconteciam desde 2012. Foram identificadas nove vítimas, mas depois da prisão de Cleide Silva Vieira, outras cinco pessoas procuraram a delegacia para dizer que também foram enganadas.

G1 não conseguiu localizar a defesa da investigada até a última atualização dessa reportagem.

“Ela solicitava valores dizendo que era para pagamento do ITBI [Imposto de Transmissão de Bens Imóveis], mas a vítima depois era surpreendida com a cobrança feita pela prefeitura, pois o documento não tinha sido quitado pela Cleide. Em outro caso, ela vendeu uma casa que estava para ir a leilão e não avisou o comprador, que foi despejado logo em seguida”, contou o delegado.

Marcelino contou que, ao ser presa, a mulher disse que pegou o dinheiro das vítimas, mas tinha intenção de devolver aos clientes. “Ela não podia alegar dificuldade financeira, porque ostentava nas redes, andava de carro novo”, completou.

 

Ela vai responder nove vezes pelo crime de estelionato. Cleide foi encaminhada para o presídio feminino de Luziânia.

COMENTÁRIOS