História 3 Rios


 

 

               Antônio Carlos de Almeida  Fundador  Rádio 3 Rios FM 

        Rádio 3 Rios FM   fundada pelo  saudoso  Antônio Carlos de Almeida, também conhecido como Toin do Jorge. que desde 2005 vinha batalhando em busca de documentos e juntos aos orgãos responsaveis onde  Corumbaíba inteira é testemunha de que sonhos não são para ser sonhados, mas sim realizados.

       A rádio 3 Rios foi apenas um dos sonhos realizados por Antônio Carlos, um homem de família pobre, sem posses e poder, de saúde debilitada desde o nascimento, o que o tornava alvo de dores indescritíveis, as quais o acompanharam até o último de seus dias entre nós.

       Antônio Carlos tinha todas as justificativas do mundo para desistir de seus sonhos, e simplesmente ser mais um a depender da ajuda de outras pessoas e do poder público. Mas não estamos falando de qualquer pessoa, estamos falando de Antônio Carlos, um guerreiro que ao longo de sua vida não conheceu o verdadeiro significado das palavras impossível e limite.

       Para ele nada era impossível, suas enfermidades não lhe impunham limites. Cercado de amigos e com o apoio incondicional de sua família, Antônio Carlos, após anos de luta e trabalho, fundou a Rádio 3 Rios FM, que há quase quatro anos leva entretenimento e notícias ao povo de Corumbaíba e região onde nos deixou..

        Seu sonho não era ter ou fundar uma rádio. Na verdade Antônio Carlos sonhou dar voz e liberdade de expressão ao povo, principalmente aos humildes e às minorias. Garantir a todos os mesmos espaços e oportunidades. Sonho sonhado, sonho realizado.

         A rádio 3 Rios, por determinação expressa do Sr. Antônio, nunca se acovardou diante das pressões que sempre existiram, muito menos se calou diante das injustiças. Ao contrário, sempre levou sua mensagem de fé, otimismo e coragem, qualidades, aliás, extraídas da personalidade marcante do nosso eterno Diretor Antônio Carlos.

         O Sr. Antônio Carlos, desde o seu primeiro mandato de Vereador, portanto, muito antes de imaginar que um dia seria o fundador de uma Rádio em Corumbaíba, já anunciava que nem a morte o calaria.

         Até isso o Sr. Antônio Carlos cumpriu, sua voz é a Rádio 3 Rios Fm, que somente durante o dia, 1º de novembro de 2012, permaneceu fora do ar em sinal de respeito ao seu falecimento.

        Porém, guiados por Deus e pelos ensinamentos do nosso saudoso mestre Antônio Carlos, estamos com as atividades, normais desde de a epoça na qual seu braço direito Marlene de Almeida  tornou se Diretora Presidente da emissoa ao qual busca dia - a - dar continuidade ao proposito de Antônio Carlos.

         Podemos dizer que estamos trabalhando firme para dar continuidade ao sonho de um guereiro.