Assembleia de Deus apresenta pré-candidatos durante convenção de pastores
16/07/2018 13:42 em Brasil

A Igreja Assembleia de Deus reuniu neste fim de semana, do dia 13 ao dia 15, em Catalão, Bispos, Bispas, Pastores, Pastoras, Missionárias, Missionários e Evangelistas, representando os 246 municípios de Goiás, nos mais de 70 campos do Ministério Madureira, para a Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus no Estado de Goiás – CONEMAD/GO 2018.

Foram mais de 1,7 mil ministros discutindo temas relacionados a Igreja e sua missão, estimulando a união, incentivando o progresso espiritual, material e cultural das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Brasil, no Estado de Goiás, e também se posicionando sobre o momento da mudança que se aproxima: eleições 2018.

O Bispo Oídes José do Carmo, presidente da CONEMAD/GO, abriu espaço para algumas lideranças políticas, bem como o Senador Ronaldo Caiado, o Deputado Lincoln Tejota e o governador José Eliton e apresentou, oficialmente, nomes da Igreja como pré-candidatos parlamentares para a Assembleia Legislativa de Goiás.

Na ocasião, o Deputado Lincoln Tejota, pré-candidato a vice-governador de Goiás e presidente do Pros, exaltou a importância do debate dos novos rumos do estado e seu agradecimento ao pastor presidente da Bethel, Gentil R. Oliveira, e o pastor Welton Lemos, pré-candidato a deputado estadual, pelo apoio.

O empresário e pastor Welton Lemos e mais três pré-candidatos receberam a imposição de mãos, momento forte de oração. Lemos, agradeceu a Mesa Diretora da Conemad/GO pela confiança e apoio a este projeto, e depois, em suas redes sociais, em especial ao Ministério Bethel, igreja em que é pastor.

O grande desafio de homens e mulheres cristãs que encaram a vida política é a falta de expectativa dos eleitores, em geral, diante do cenário político atual do país e as críticas de atuação de fiéis na política. Welton Lemos, em oportunidade, esclareceu:

“Jesus disse: errais não conhecendo as escrituras.” Aqueles que leem a Bíblia entendem que o cristão é luz e sal. Está na hora dos cristãos saírem do anonimato e se posicionarem para serem verdadeiramente luz e sal para como Davi, Daniel, José, que no Antigo Testamento se posicionaram e deixaram para a história marcas importantes pela participação em cargos de relevância que nos orgulha como cristão que somos.”

Ele ainda complementou: “O Novo Testamento traz também exemplos importantes como o que vemos quando um Senador chamado José de Arimateia participando de um momento decisivo do cristianismo, emprestou o seu túmulo para Jesus ser sepultado. Aqueles que criticam os cristãos que participam das atuações políticas o fazem por desconhecimento ou com o propósito de tentar impedir que a luz possa dissipar as trevas da corrupção e coisas parecidas que querem perpetuar nos meios políticos. Esse engajamento encontrado aqui nessa convenção, é energia para enfrentarmos a batalha da mudança e levar a população do estado de Goiás que há sim esperança, e pessoas com o compromisso em defender os valores da família, da ética e da moral. Comungamos do mesmo sentimento, a vontade do novo, um novo ciclo político para o nosso Estado.”

Nos últimos anos, a Assembleia de Deus vem se constituído também como uma potência política e os mais de 1,7 mil inscritos aproveitaram de momentos de comunhão, aprendizado, crescimento espiritual e ministerial, e também posicionamento da igreja diante aos temas atuais.

COMENTÁRIOS