OPERAÇÃO XADREZ MERECIDO - PC CORUMBAÍBA 1
02/09/2017 07:33 em Policial

OPERAÇÃO XADREZ MERECIDO - PC CORUMBAIBA 1

 

POLÍCIA CIVIL CAPTURA AUTORES DE ROUBO A IDOSA DE 86 ANOS.

 

Na data de 01/09/2017 sexta-feira, a Polícia Civil de Corumbaíba realizou a prisão de JOÃO HENRIQUE PIMENTA DIAS, 19 anos, e a apreensão do adolescente J.V.V.T., 17 anos, autor e infrator do crime de roubo duplamente qualificado, ocorrido nesta data, por volta das 04h.

Segundo Leylton Barros, Delegado responsável pelas investigações, a vítima M.L.L.M, de 86 anos, procurou a Delegacia de Polícia na manhã da data de hoje e noticiou que estava em sua residência quando, durante a madrugada, foi surpreendida e rendida por dois sujeitos que estavam sob a posse de armas branca.

Após a vítima afirmar que não possuía dinheiro em casa, a dupla lhe agrediu fisicamente e ainda ameaçou atear fogo na idosa caso a mesma não entregasse qualquer objeto de valor.

A vítima permaneceu rendida por alguns minutos, até a dupla evadir do local, levando uma TV de 32" e outros pequenos objetos.

Os policiais civis realizaram diligências por toda a cidade até encontrarem o adolescente J.V.V.T., o qual confirmou a prática delituosa, realizada na companhia de JOÃO HENRIQUE PIMENTA DIAS. 

Diante dos fatos, JOÃO HENRIQUE também foi localizado, junto com os objetos roubados, e todos conduzidos até a Delegacia de Polícia para a realização do Auto de Apreensão e Prisão em Flagrante Delito pela prática do crime de roubo qualificado pelo emprego de arma e pelo concurso de duas pessoas.

Os objetos subtraídos fora devidamente restituídos para a vítima, a qual se encontra visivelmente abalada em virtude das violências sofridas. 

JOÃO HENRIQUE se encontra detido na Unidade Prisional desta cidade á disposição do Poder Judiciário local. Já o adolescente foi levado para a Delegacia de Polícia de Caldas Novas-GO, onde aguardará deliberação da justiça para a possível realização de sua internação em estabelecimento apropriado para menores infratores.

Vale acrescentar que JOÃO HENRIQUE também foi surpreendido cultivando planta destinada a preparação de substâncias entorpecentes semelhante à maconha e sob a posse de certa quantidade de porções de "maconha", sendo este autuado por guardar e manter em depósito drogas para seu consumo próprio.

Se JOÃO HENRIQUE for condenado poderá pegar de 4 a 10 anos de reclusão, além das medidas educativas previstas para o crime de posse para consumo próprio de substâncias entorpecentes.

 

Fonte: Leylton Barros - Delegado de Polícia 

(64) 3447-1570

(62) 9 8595-

 

 

COMENTÁRIOS