Edital de concurso da Saneago deve sair ainda este mês Facebook Twitter Google+ WhatsApp Telegram Skype LinkedIn
19/09/2017 15:48 em Goiás

O edital do concurso público 2017 da Saneago deve ser divulgado até o final deste mês. Ao Diário de Goiás, o presidente da empresa de saneamento disse que a qualquer momento o contrato com a empresa que fará o concurso será assinado. Ele disse que as provas devem ser realizadas no dia 17 de dezembro.

“Nós estamos investindo muito neste concurso. A prova está marcada para o dia 17 de dezembro. Agora é preparar o concurso com todos os detalhes, certidões, todo o rigor para selecionar os melhores. A Saneago precisa muito de biólogos, engenheiros, eletrotécnicos. A gente quer iniciar o ano já ocupando lugares”, afirmou.

Jalles Fontoura disse que a parte que compete a Saneago neste concurso já foi concluída. Resta a assinatura do contrato com a responsável pela realização do certame. O nome mais provável para realizar o concurso deve ser o da Universidade Federal de Goiás. A Saneago ainda não confirma.

“A parte da Saneago já está toda pronta. Agora a instituição precisa dar continuidade. A assinatura do contrato com a empresa precisa ser agora para dar tempo de a prova ser feita em 17 de dezembro. Ainda em setembro o edital deve ser divulgado. Temos que cumprir este objetivo. Estamos precisando muito de pessoas”, declarou.

PDV

A Saneago está realizando um Programa de Demissão Voluntária (PDV). A intenção é de substituir funcionários que já tem idade para se aposentar. 430 pessoas estão deixando a Saneago. O concurso prevê a abertura de 330 vagas.

“O último pagamento do PDV termina em outubro. Nós fizemos pagamentos em quatro parcelas, foram gastos R$ 70 milhões e o gasto vamos recuperar em 2018, em função de o salário inicial dos novos concursados serem menores do que os que estão saindo. 430 pessoas estão deixando a Saneago”, disse.

COMENTÁRIOS