Servidores da Receita Federal fazem paralisação em Goiás
14/07/2016 21:45 em Goiás

Os auditores fiscais e analistas tributários da Receita Federal realizam uma paralisação nesta quinta-feira (14), em Goiás. De acordo com as assessorias de comunicação do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) e do Sindicato dos Analistas Tributários da Receita Federal (Sindireceita), as categorias estão reunidas para decidir se o ato deve se repetir na próxima semana.

As entidades sindicais não souberam informar o número de profissionais envolvidos no ato e quais serviços foram afetados no estado.Segundo o diretor de formação sindical do Sindireceita, Odair Ambrósio, a paralisação dos analistas tributários acontece para cobrar do governo federal o reajuste salarial de 5%.

"A gente assinou um acordo que previa um reajuste salarial em março deste ano, e até agora estamos sem retorno. O governo forçou que o rejuste seria só a partir o mês de agosto e até agora nada foi definIdo, o que nos faz temer que ele não aconteça conforme o previsto, já que já estamos na metade do mês", afirmou.

O ato também acontece em outros dez estados da federação. Durante a paralisação, haverá Operação Padrão nas fronteiras, portos e aeroportos, com fiscalização mais rigorosa na liberação de cargas e bagagens.

G1 entrou em contato por telefone e email com a assessoria de imprensa da 1ª Região Fiscal da Receita Federal, responsável por Goiás, Distrito Federal e outros três estados, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.

Fonte . G1 Goias

COMENTÁRIOS